top of page
GUIA DA NOTÍCIA

Prefeitura de Volta Redonda promove curso de ‘Humanização no Atendimento ao Cidadão’

Prefeitura de Volta Redonda promove curso de ‘Humanização no Atendimento ao Cidadão’


Funcionários do Palácio 17 de Julho foram os primeiros capacitados


A Prefeitura de Volta Redonda ministrou o curso de “Humanização no Atendimento ao Cidadão” com o objetivo de reciclar os funcionários para melhorar o acolhimento aos munícipes. A iniciativa surgiu nas secretarias municipais de Fazenda (SMF) e Administração (SMA), inicialmente com duas turmas. O primeiro grupo, de 40 pessoas, participou da reciclagem na última quinta-feira, 17; e o segundo, com 42 funcionários, fará o treinamento na próxima terça-feira, 22. As aulas, com duração de duas horas, acontecem no auditório da prefeitura e todos participantes recebem certificado.


“Instruir e valorizar os funcionários e melhorar o atendimento ao público é o nosso objetivo e uma preocupação constante do Poder Público municipal”, afirmou a subsecretária de Administração, Karlla Reis Amorim Lameira.


O treinamento é ministrado pela professora e contadora Vera Nunes, que atua na Secretaria de Fazenda. “Como pesquisadora e estudiosa do comportamento humano, montei a apresentação para ensinar técnicas para melhorar a qualidade no atendimento. Mostro como se colocar no lugar do munícipe para atender a demanda. Falo em atender a expectativa, sem espera, com sinceridade e também em surpreender o cidadão pela agilidade e atenção”, explicou Vera.


“Se alguém chega nervoso, por exemplo, é preciso saber neutralizar esse comportamento”, citou a professora, acrescentando que o treinamento voltado para o cliente externo pode provocar mudanças comportamentais positivas entre os próprios colegas, melhorando também a comunicação interna.


A assertividade do curso foi comprovada com o resultado da pesquisa feita pela professora com os integrantes da primeira turma, onde cerca de setenta e cinco por cento dos funcionários concordaram totalmente com as técnicas de atendimento abordadas.


“Depois do treinamento da segunda turma, totalizando 82 certificados, e confirmando a boa aceitação pelo grupo, podemos estender o treinamento para outras secretarias, principalmente, para os servidores que atendem diretamente o público externo, ampliando o alcance da iniciativa”, disse a subsecretária de Fazenda, Lygia Carvalho Morelli.




Fotos Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page