top of page
GUIA DA NOTÍCIA

Patrulha Maria da Penha de Volta Redonda atende 66 novas medidas protetivas em abril

Agentes da Guarda Municipal oferecem assistência às vítimas de violência, com visitas presenciais e contatos telefônicos


A Patrulha Maria da Penha recebeu em abril 66 novas medidas protetivas enviadas pela Justiça, iniciando de imediato a assistência às envolvidas nos casos de violência em Volta Redonda. Enquanto as medidas estiverem em vigor, o serviço especializado oferece proteção e orientação às mulheres em perigo.


No mês passado foram realizados: 100 visitas domiciliares; 129 monitoramentos via telefone; além de acompanhamentos a locais como Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (1) e Defensoria Pública (1).


A Patrulha Maria da Penha é formada pela inspetora Wilma e pelo GM Oscar, ambos da Guarda Municipal (GMVR). Em funcionamento desde 2016, o serviço especializado foi criado pelo secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que na época comandava a GMVR.


“As nossas patrulhas especializadas foram criadas para oferecer um suporte maior aos grupos mais vulneráveis da sociedade, e Volta Redonda foi pioneira na prestação desse serviço em defesa das mulheres, que hoje tem o apoio da população”, enalteceu o secretário Luiz Henrique.


Foto de divulgação.

Secom/PMVR

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page