top of page

Munir pede investimentos em Habitação, Educação e Cultura para o Sul Fluminense

Durante toda a semana o deputado se encontrou com diversos secretários estaduais e presidentes de autarquias para buscar obras e melhorias nos serviços públicos em diversos municípios do estado


O deputado estadual Munir Neto (PSD) se reuniu durante toda a semana com secretários e presidentes de fundações e autarquias estaduais, buscando investimentos para a Região Sul Fluminense.


Na primeira agenda, com o secretário de Habitação, Bruno Dauaire, o deputado falou sobre a construção de novos residenciais populares nos municípios do interior. Munir ainda solicitou reformas e recuperação dos conjuntos habitacionais que já têm mais de 10 anos de construção.


“A falta de moradia é um grave problema vivenciado nas cidades de todo o Brasil. Há muitas pessoas em situação de rua ou habitando casas inadequadas para se viver. Aqui na Região Sul Fluminense não é diferente. Estamos buscando junto ao Poder Executivo uma forma de trazer um pouco mais de dignidade para esse público prioritário”, explicou o parlamentar.


Munir Neto foi ao encontro também da secretária de Educação, Roberta Barreiro, para debater solicitações feitas a partir do contato com educadores da região. Além disso, também esteve em pauta a questão da segurança nas escolas. Com presidente da Fundação Leão XIII, Luciana Calaça, Munir conversou sobre a necessidade de melhorias no atendimento dos polos regionais. Ainda no encontro com Luciana, o parlamentar ofereceu a chance de estreitar parcerias em projetos socioassistenciais e para o desenvolvimento de uma grande ação social em Volta Redonda.


“É visível os investimentos que o governo do estado tem feito em todo o interior, mas sabemos que ainda há muito a avançar. Eu estou aproveitando essa oportunidade, para criar um relacionamento com os secretários, colocar nosso mandato a disposição e para levar ao conhecimento deles, os principais anseios do povo fluminense. Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida da população”, destacou.


Frente Parlamentar de Fomento do Audiovisual

O deputado levou para o conhecimento da secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, a criação da Frente Parlamentar do Audiovisual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), pensada não só para ajudar a reaquecer o setor, mas também para potencializar o interior.


Na reunião, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 13, o secretário municipal de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, aproveitou para apresentar pautas culturais que beneficiarão o setor cultural da cidade do aço.


“Eu vim com o deputado apresentar à secretária pautas importantes, que irão beneficiar todo setor cultural e de economia criativa de Volta Redonda. Queremos ampliar os nossos projetos. Poder contar com a parceria do governo do estado é fundamental para nós”, pontuou Anderson.


“A cultura não é só para lazer, ela é para gerar economia também. A nossa Região Sul Fluminense ganha muito com o desenvolvimento cultural. Podemos ver que Volta Redonda tem projetos que são reconhecidos em diversas secretarias do estado e isso deixa a gente muito satisfeito e feliz. Agora é arregaçar as mangas, ampliar os diálogos e avançar”, concluiu Munir.


Assessoria/Munir Neto


Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page