top of page
GUIA DA NOTÍCIA

Agricultura de Barra do Piraí distribui vacinas contra febre aftosa no São José do Turvo

Após dar início a mais uma etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a distribuição, de forma gratuita, da vacina contra febre aftosa para os pecuaristas do distrito de São José do Turvo.

 

A distribuição do imunizante também está ocorrendo na própria Secretaria de Agricultura, localizada na rua Ramiro Jaime da Fonseca, 164, Centro. A sede da pasta funciona das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira e os interessados devem levar documentação e isopor para comportar a vacina.

 

O intuito da ação é desenvolver imunidade no rebanho e dificultar a propagação do vírus no ambiente. Dessa forma, ela coopera para que haja um maior controle da doença, reduzindo os efeitos negativos e as consequências financeiras e sociais para o produtor rural, mantendo a valorização do gado.

 

O secretário de Agricultura, Espedito Monteiro de Almeida, comentou acerca do desenvolvimento dessa campanha e ressaltou o seu objetivo.

 

“Já estamos há um mês fazendo a distribuição e aplicação da vacina contra brucelose bovina. Agora, começamos o processo referente à aftosa. Nesta semana, em razão de o São José do Turvo ser muito distante da cidade, viemos para o distrito e trouxemos a equipe da secretaria para que a distribuição fosse feita da melhor forma possível. O intuito central dessa ação é que todo o rebanho do município seja imunizado e, com isso, fazer com que o homem e a mulher do campo possam continuar a tirar seu sustento e o de sua família de seu próprio rebanho”, afirma Monteiro.

 

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, ressaltou a grande relevância desse projeto de vacinação para o bom desempenho do trabalho dos pecuaristas barrenses. “Sem dúvidas essa é uma ação de suma importância para a atividade agropecuária do município, uma vez que, além de imunizar o gado, possibilita que o pecuarista trabalhe mais tranquilo sem o medo de perder ou desvalorizar seus animais”, assinala o chefe do executivo.


 

Daniel Fialho

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page